quarta-feira, 14 de novembro de 2012

R. T.: Banda Damy

Revelando Talentos: Banda Damy
 

O Revelando Talentos dessa semana apresenta o trabalho da Banda Damy que é um tributo a cantora Amy Winehouse. A banda foi formada em 2011 e é composta pelos músicos: Dani Costa (vocalista), Kadu Galli (contrabaixo), Winnie Coitino (teclados), Diego Gasparoto (guitarra, sax e backing vocals), Haroldo Forlani (backing vocals) e Thiago Doce (bateria).
Dani conta que seus amigos sempre a compararam com a cantora Amy Winehouse devido a sua aparência e timbre de voz. Porém, só em 2011 participou de um Festival de Música, na faculdade que cursa licenciatura em música, e interpretou a canção “You know i no good” (Amy Winehouse). Foi durante o Festival que a semelhança foi ainda mais notada por todos.
Segundo a cantora, desde sua adolescência se interessava por bandas de rock nacional. “A primeira delas foi a Legião Urbana”, pontua. Em 2004 ela formou sua primeira banda de rock-pop com algumas amigas. “Depois disso percebi que era o que eu realmente gostaria de fazer, queria trabalhar com música”, argumenta Dani.
A semelhança entre Dani e Amy Winehouse foi descoberta por uma amiga de trabalho. Segundo ela, na época ainda não era fã da cantora Amy, mas já ouvia algumas músicas. “Tenho um vídeo de 2008, minha amiga tinha colocado um CD da Amy e falava: ‘Vai Amy, canta! Ou você não sabe a letra de sua própria música?”, relembra.
Depois de receber os elogios após sua apresentação no Festival de Música (2011) Dani passou a notar que seu estilo musical estava todo presente em Amy Winehouse. “Gosto do estilo retrô dela, adoro bandas dos anos 1960 e tenho facilidade nas notas graves. Além de tudo, descobri que ela era pura e verdadeira, assim como sempre achei que as pessoas deveriam ser”.
 Recentemente a Banda Damy lançou o primeiro single autoral intitulado: Blá, blá, blá e junto o vídeo clipe - da mesma música.
Dani é professora de música e nas horas vagas gosta de costurar. A cantora garante que banda está trabalhando em novas composições e para o futuro próximo o lançamento do primeiro CD.
Quanto a sua comparação com a cantora Amy, Dani revela: “sinceramente, não acho que sou parecida com Amy e também não comparo minha voz com a dela. Amy é única!” No entanto, “penso que cada pessoa tem suas características que podem ser imitadas. A partir do momento que me propus a fazer uma banda cover, tento relembrá-la o máximo possível – com seu cabelo e roupas, porém não forço a minha voz. Tento não perder a minha identidade”, confessa Dani.




Serviço:
Contatos: e-mail: danidamy@hotmail.com
Telefones: (18) 9627 7330 e 8157 8707
Facebook: Banda Damy
Clique aqui para ouvir ou baixar o single Blá, blá, blá

Confira o vídeo clipe do single Blá, blá, bá



7 comentários:

  1. Obrigada pelo apoio pessoal, a matéria ficou fantástica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani
      sempre que precisar pode contar conosco.
      PS: Vamos ver algo pro ano que vêm - pra vocês se apresentarem em Iepê.
      Sucesso!

      Excluir
    2. Sera um prazer pra banda Damy, tocar em Iepê!!!!Vamos torcer pra que de tudo certo!!!Obrigada!!!*_*

      Excluir
  2. Perfeito! espero ve-lo em breve em uma apresentação em Porecatu

    ResponderExcluir
  3. Quero muuuuito acompanhar um Show da banda DAMY. Me passem a agenda, tentarei ir em todos hehe. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir