terça-feira, 1 de outubro de 2013

MÚLTIPLOS OLHARES


ABRINDO ESPAÇOS PARA OS “BICHOS E OLHARES” ALHEIOS

Essa coluna estará até outubro abrindo espaço para os “múltiplos olhares” de presidiários. São Raps, Poemas e Reflexões sobre a vida produzidos em um universo dramático, mas também pontuado de sonhos e esperança. Agradeço a todos que enviaram seus textos e deixo meu incentivo para que continuem, pois o pensamento, a arte, a literatura e a poesia transpõem grades e podem voar. Vocês me provaram isso!   Nê Sant’Anna.

Aos que se interessarem em gravar ou musicar alguns dos Raps que serão postados nessa coluna, basta nos procurar no Ponto de Cultura ou por meio do e-mail desse blog que passaremos o contato dos autores.

A cara do Brasil

Brasil, país da Fome Zero, da Guerra Urbana,
Pessoas iludidas, luxúria e fama.
Vários bacanas que desfilam de carro importado,
Endinheirado, engravatado e meu povo arruinado.
Ser mal criado na favela o que sobra é o crime
Oportunidade é o que não falta para entrar pro time.
Realidade é oposta mais tô consciente
O mundo gira até as pedras podem batem de frente.
Eu tô ciente que na vida nem tudo é o que eu quero.
Diagnostico do mundo é maquiavélico.
Muito mistério que se desvenda com passar do tempo
Que adianta ser forte com o câncer corroendo.
Prova do veneno que vocês mesmo injetaram
Sente a adrenalina do ódio que vocês implantaram
Muito desprezo e racismo por parte da policia.
Desigualdade social da qual eu sou vítima.
Eu não queria que a vida fosse assim!
As mães chorando aos prantos outra notícia ruim.
É ruim pra mim vê que a miséria resiste.
Campo minado, mas meu povo ainda vive.
[2 vezes] Refrão
Quantos irmãos irão morrer, morrer?
O caminho do bem e do mal, quem decidi é você!


Autor: Guina Autoria Negra



Um comentário: