quinta-feira, 27 de junho de 2013

Acontece em Iepê


OUSADIA

Hoje, despi a vida e a deixei nua
Em praça pública, no meio da rua,
Totalmente despreocupada...
Tirei sua venda e sua roupa “impura”
Transformei a tristeza em ternura
E com suas lágrimas lavei a calçada...

Trouxe a sua alma uma euforia
Quebrei os paradigmas em plena luz do dia
E a deixei livre para assistir sem medo...
Transformei seu ódio em alegria...
Ela revelou sua ousadia
Queimando na fogueira todos os segredos...

Já não há olhar que a intimide
Já não há palavras que a desconstrua
Porque ela está livre se pré-conceitos
E feliz por andar nua...
Seja aqui ou em qualquer lugar
Sua liberdade foi conquistada
Ela sabe o caminho que deve seguir
Ela segue feliz sua caminhada...

A vida é a resposta que existe em nós
E precisa ser livre para ser feliz
Precisa desatar os nós
Ser uma eterna aprendiz.
Não importa o que dizem a seu respeito
Não importa o que esperam de ti
A ousadia a tornou humana
A ousadia a fez existir.

Anderson Douglas da Silva - Maringá/PR



A FACE NEGRA DA PERFEIÇÃO

Mesmo que meus amigos
Digam que sou louco
Não poderei parar minha loucura.
Minha diferença me afasta das pessoas.
Quero escapar da mediocridade,
De ser um humano, quero acabar
Com a imperfeição que me assola.
Quero me sentir limpo, quero ser limpo.

O pecado está impregnado em mim
Como uma doença crônica.
E nesse momento cães lambem
Minhas ulceras em total desespero.

Espero encontrar amigos
Espero que um dia eu aceite
Toda a minha total imperfeição.

Meu coração dói ao perceber
Que tudo que me resta sou eu mesmo.
Maldita ideologia de perfeição.
Entre milhões tudo me agarraste
E me puxaste para a escuridão.

João Vítor da Silva Costa – Rancharia/SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário