quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Multiplos Olhares

TODOS OS BICHOS DE NÊ SANT’ANNA

RETORNO: Estou de volta, queridos leitores dessa coluna. Também estou numa fase visceral e esse é um estado propício para a poesia. Há muito deixei de lutar contra mim mesma e contra o quê o vento me sopra. E o vento anda soprando poesia e InPALAVRAS! Cecília Meireles disse em um poema: “tenho fases como a lua...”; tomo emprestado seu verso para essa fase da minha vida e enquanto o vento soprar dedicarei esse espaço para compartilhar, principalmente, minhas poesias.
Não pensem que estou dedicando-me só aos versos (como se fosse pouco); paralelamente trabalho, entre outros projetos, em dois livros, um dos quais é um depoimento da vida de um presidiário que entrou em contato com a SACI através do Prêmio Iepê de Poesia. É um desafio e um mergulho num universo desconhecido e profundo, ás vezes até a respiração fica difícil quando submergimos nessas águas. Mas é gratificante saber que conseguimos esse diálogo aberto com esse universo.
Enquanto escrevia esse texto o telefone tocou e o vento me trouxe um novo sopro: um senhor de uma cidade próxima pedia nosso auxílio para desenvolver um grande projeto cultural em seu município. Ficou conhecendo nosso trabalho através do blog e da imprensa. Graças a Deus, bons ventos sopram... E novas tarefas também.

MÚSICA
                 Para João Carlos Martins

Música:
Brincadeira das notas
Conduzidas pela emoção;
Bachianas eternas,
Poesia sonora,
Que brotam de um, dois...
Mil dedos de João.


                                                            InPalavras!: Toda Música


NÃO deixem de ler "6 days and 5 cents", está muito instigante e ao mesmo tempo "engraçado" como todas as "viagens"!!!

2 comentários:

  1. AMEI O POST E ESTOU AGUARDANDO O CONVITE PARA NOVOS PROJETOS...BJS!

    ResponderExcluir
  2. Parabens por mais essa obra de arte.... que nunca lhe falte inspiração!!!!

    ResponderExcluir