domingo, 30 de dezembro de 2012

MÚLTIPLOS OLHARES

TODOS OS BICHOS E RESPOSTAS DE NÊ SANT’ANNA

Interrompo minhas férias para responder aos leitores da coluna MÚLTIPLOS OLHARES preocupados e solidários comigo:
Poucos e podres tiros não me abatem!
Muito menos quando as balas são recheadas de calúnias e fofocas. Esse tipo de bala me fornece material para fazer piada, observar a mediocridade humana e escrever. Poetas e artistas pouco se importam com rajadas de balas hipócritas. Quanto mais atiram, mais munição dão, tanto para enforcá-los com a própria corda quanto para fazer ARTE, que é o que realmente me importa.
Eu ri muito da imaginação, ou falta dela, de pessoas que sem nenhum conteúdo interior relevante só se realizam e se divertem praticando o “voyeurismo”. Sinto informá-las que o tiro saiu pela culatra. Eu me “diverti” analisando esses comportamentos, e observei que notícias falsas circulam como rastilho de pólvora, e se em cada esquina ganham mais um detalhe, também desmoronam na mesma velocidade; e foi muito “divertido” observar as caras de idiotas de muitas pessoas que cara a cara (literalmente) com os fatos tiveram que dar um jeito de desmentir as “invencionices” alheias que, gostando ou não, ajudaram a propagar. Também constatei como o(s) “caluniador(s)” são odiados e como nós somos respeitados.
SOCORRO! Depois dizem que nós, artistas, escritores, poetas e afins é que temos imaginação!!!
Enfim, queridos leitores, como já disse Cazuza: “As suas piscinas estão cheias de ratos, suas idéias não correspondem aos FATOS” e eu (e meu filho, meu marido, nossos amigos e nossos projetos) vou (vamos) “seguindo sem nenhum arranhão”.
P.S.: Quanto aos FATOS? Sinto decepcionar alguns, mas não tem graça Rodriguiana alguma e estão agora sob os domínios da LEI que não vê graça alguma em calúnia, difamação e em frases mentirosas e preconceituosas covardemente ditas em praça pública para diversas testemunhas (oh céus, até para ser Maquiavélico é preciso competência, aprendam a lição do Filósofo, e em vez de só usar a língua, diversifiquem: é proveitoso “gastar” um pouco de tempo lendo e estudando). Portanto, sugiro aos Voyeurs de Plantão para que procurem outro buraco e assim sigam em frente, sempre dando munição à polícia (porque adoram um barraco) e aos artistas com suas saraivadas podres (mas imaginativas, reconheço). Permitam-me mais uma ou duas sugestões: escrevam ficção (os que conseguem redigir uma ou duas frases, é claro), dá menos trabalho e é mais produtivo, até ofereço um espaço nessa coluna. E Lembrem-se: é bíblico: “A VERDADE LIBERTA” (embora alguns não a achem tão “empolgante” e prefiram “Prender” alguns com boatos que se desfazem num sopro mesmo que depois fiquem com aquela inconfundível “cara de tacho”); como os poetas enxergam além das idiotices, já disse Mário Quintana: “Eles Passarão... mas, eu... PASSARINHO!
Beijos a todos os leitores. Agradeço as manifestações de solidariedade e indignação contra as Calúnias e Fofocas que não se sustentaram nem por 12 horas, fator característico em Fofocas e Sandices. Voltarei firme, feliz e forte, aliás, como nunca deixei de estar, na Segunda Quinzena de 2013. Feliz 2013 e Fica a dica: Tiros Podres não abatem, FORTALECEM.     

12 comentários:

  1. Conhecendo a Nê Sant'Anna sei que ela não se cala diante das injustiças, já que foi com ela que aprendi a lutar por uma cultura de paz.

    ResponderExcluir
  2. Excelente desabafo. Gostei do texto.

    ResponderExcluir
  3. Usar a arte é a melhor forma de lutar contra injustiças. Deus e abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Como sempre: texto irrepreensível e ideias claras. Amo sua coluna!!!!

    ResponderExcluir
  5. Como sua fiel leitora agradeço a consideração, pois estávamos preocupados com você. Beijos, feliz 2013!

    ResponderExcluir
  6. por nenhum momento acreditamos nessas idiotices, mas está certíssimo: contra caluniadores - a policia.

    ResponderExcluir
  7. Gente que não produz só tem como opição querer destruir o trabalho dos outros. Isso se chama inveja aguda. Beijos Nê. Adoro sua coluna, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. A arte proporciona momentos incriveis. obrigado pelo desabafo. amo vc. bjos

    ResponderExcluir
  9. A calúnia é um fogo devorador, que consome tudo em que toca, e que enegrece o que não pode consumir ~ Jean Massillon. Lindo texto, você é uma ótima escritora, e sabe bem como, digamos, "desabafar" tudo o que está sentindo. Com o tempo tudo isso ira passar a verdade já veio a tona. Muita luz em sua vida e na de sua família. Bjs

    ResponderExcluir
  10. E QUE MUNIÇÃO NEJME, SEUS TEXTOS E CRIATIVIDADE ESTÃO CADA VEZ MELHORES...UMA VEZ UMA AMIGA ME DISSE QUE OS FATOS MENTIROSOS SE DILUEM NO AR, ELA TINHA RAZÃO!TUDO FOI PELOS ARES...BJS! FELIZ ANO NOVO E OBRIGADA PELO NATAL MARAVILHOSO QUE PASSAMOS JUNTOS NO SÍTIO, O ROBERTO AMOU...

    ResponderExcluir