quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

LIVRO NA PRAÇA

PROJETO LIVRO NA PRAÇA
IEPÊ: CIDADE QUE LÊ!        

“Quem lê viaja para outros lugares e para dentro de si mesmo”

Concepção e Realização: Ponto de cultura de Iepê “Nosso Povo Faz Arte desde 205 d.C.” e Sociedade Amigos da Cultura de Iepê (SACI) com o apoio do Museu de Arqueologia de Iepê (MAI) e da Prefeitura Municipal de Iepê
Data de Lançamento: Dezembro de 2012
Periodicidade da renovação de livros, revistas e gibis em locais públicos: a cada três meses
Locais: bancos da Praça dona Silvina de Almeida Prado, bancos da Praça da Igreja Católica (em frente à Gruta), num banquinho na calçada do Ponto de Cultura de do Ponto de Leitura (que ficam ao lado do MAI), na Estação Rodoviária, na Academia ao ar livre em frente ao Ginásio Poliesportivo Liberdade e na Academia ao ar livre do Jardim São Jorge (localizada na entrada da cidade).
DESCRIÇÃO DO PROJETO
O Projeto LIVRO NA PRAÇA tem como meta fomentar o prazer pela leitura e a intimidade com a palavra escrita, pois como disse Rubem Alves “Ler é Fazer Amor com as Palavras”. Como prazer e amizade não se impõem porque são de caráter libertário por essência, o projeto LIVRO NA PRAÇA propiciará o encontro entre Livros e Leitores para que possam construir laços de amizade e prazer.
Visando incentivar essa relação, serão deixados livros, revistas e gibis a disposição em locais públicos para serem livremente “consumidos” pela população que também poderá contribuir com o projeto de forma simples e objetiva: comentando e/ou doando livros, revistas e gibis.
Para os comentários a respeito das leituras basta acessar o Espaço Virtual do site www.iepe.sp.gov.br ou deixar um “bilhetinho” entre as páginas do livro e para doar é só escrever “Projeto Livro na Praça” na capa do material da doação e deixá-la em um local público. Bimestralmente o Ponto de Cultura e a SACI distribuirão novos livros, revistas e gibis nos seguintes locais: bancos da Praça dona Silvina de Almeida Prado, bancos da Praça da Igreja Católica, na calçada em frente ao Ponto de Cultura, na estação rodoviária e na Academia ao ar livre em frente ao Ginásio Poliesportivo Liberdade.
Quem Lê Viaja para outros lugares e para dentro de si mesmo; o projeto Livro na Praça também tem como objetivo incentivar outras “viagens” possíveis através de visitas a bibliotecas e espaços culturais como a Biblioteca Municipal Natália Sant’Anna Cambraia, o Ponto de Leitura (localizado ao lado do MAI), O Museu Histórico da Igreja Presbiteriana Independente de Iepê, O Museu de Arqueologia de Iepê e o blog www.amigosdaculturadeiepe.blogspot.com.br.

2 comentários: