quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

MÚLTIPLOS OLHARES

TODOS OS BICHOS DE NÊ SANT’ANNA PARA NATAL E ANO NOVO
ENTÃO É NATAL...

AND SO THIS IS CHRISTMAS…
E O QUE VOCÊ FEZ?
Talvez o que pôde ser feito, amigo John! E tomo aqui emprestado o que Martha Medeiros escreveu sobre Clarice Lispector e serve a todos nós: “Entender-se dentro do possível e aceitar-se no impossível”.
Então é Natal...
E mais um ano termina... E novamente faremos o possível, por que aceitar-se no impossível não seria a grande sacada da vida?
Então bom Natal... Sem culpas, sem dramas, sem muitas promessas, balanços e expectativas, pois mais um ano termina e começa tudo outra vez...

Minha inspiração de hoje, como você já percebeu veio de décadas atrás, então para finalizar, pergunto: “você quer respostas”? E respondo com os versos de Dylan: “Elas pairam no vento”.
Então... Que escutemos os ventos de 2013!



ORAÇÃO
Tenho conforto ao falar com Deus e ao pedir a Sua paz porque sei que posso derramar o que sinto sem hipocrisia. Isso é Graça: a confiança que chamamos Fé e a certeza que Deus nos olha com misericórdia e nos entende. E assim porque podemos pedir que Deus nos livre de nós mesmos e que os anjos acampem ao nosso redor, temos paz eterna em Jesus.
Paz a todos e até a segunda quinzena de 2013.

4 comentários:

  1. Sim, erraram os maias. Estamos nós aqui de novo, tudo de novo, ou não? Novos sonhos e projetos. Que venham novas oportunidades, novos devaneios... Que sejamos melhores a cada dia. Nê é muito bom ler os seus textos, é muito bom fazer parte dessa história, é melhor ainda ter você em meu convivio. Beijos. Paz de espírito e o restante a gente conquista. Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  2. Como diria Fernando ( o Pessoa), navegar é preciso, viver não é preciso, me permita um trocadilho com a palavra preciso, em que preciso de ser exato, e preciso no fato de necessitar.
    Natal, não é exato, mas é necessário, necessário pela Fé, pelo Amor, pela Paz, entre todas as crenças, raças, cores e religiosidade. Me permita usar Dylan, "Elas pairam no vento"...
    Beijo na alma, pois parafraseando Shaw, "Os espelhos são usados para ver o rosto; a arte para ver a alma"...

    ResponderExcluir
  3. Sempre leio a coluna, porém, quase não comento. Essa eu devo comentar, pois é final de ano e é gostoso começar o ano embalado por esse texto. Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  4. OS poetas "enxerga" mais que os outros. Não é que você acertou: o mundo não acabou, kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir