terça-feira, 12 de junho de 2012

Múltiplos Olhares

TODOS OS BICHOS DE NÊ SANT'ANNA

VELHO POEMA PERDIDO

Meu mundo caiu
Numa bacia de sabão
Ficou alvo e translúcido,
Sem nenhuma fibra ou cor
Imerso em depressiva solidão.


NOTÍCIAS DO MEU GOL BRANCO ANO 2004

Meu Gol me mandou notícias; chegaram via correio em uma multa por excesso de velocidade numa estrada perto de Bauru. Detalhe: na data da multa eu já tinha vendido-o e no breve espaço de tempo para transferir os documentos é que o danado do gol achou um jeito de me dizer adeus. A multa veio com uma foto dele, bem mais bonito e sem a batida lateral, aquela que eu nunca tive coragem de consertar!
Fiquei triste de vê-lo pela última vez, mas foi um jeito de nos despedirmos definitivamente, porque no dia que o levaram para a venda eu não consegui estar presente. Acho que seremos felizes: ele e eu aventurando-nos por outros caminhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário