quinta-feira, 10 de novembro de 2011

TODOS OS BICHOS

DE NÊ SANT’ANNA

Queridos leitores, esta semana o cansaço me pegou. Gosto muito de sonhar com tudo, de fantasiar outros mundos e ir passando a borracha e desenhando de novo.
Eu não sou bipolar, sou muito mais que isso, sou tetrapolar... tenho um lado que se multiplica em vários que é só emoção a flor da pele e outros práticos ao extremo, mas temperados com criatividade e inconformismo.
E tenho outro lado que me deixa prostrada e com raiva de ter que fazer as coisas chatas da existência, como cozinhar todos os dias, limpar, organizar armários que teimam em bagunçar de novo etc. O interessante é que a rotina nos mantêm conectados com a existência e ao mesmo tempo nos faz sonhar com um mundo no qual ela seja mais leve.
Então tenho meus sonhos de consumo, idéias maravilhosas que gostaria de vender para as indústrias de eletrodomésticos, vestuário e alimentação. Um dia conto para vocês! Enquanto não fico rica com isso, ponho em prática o que me dá prazer: batucar no teclado do computador!

[UMA CRÔNICA EM FORMA DE POESIA]

ESPETÁCULO (GROTESCO ESPETÁCULO)

O menino,
Agachado feito passarinho acoado
Na caixa d’água alta,
Ameaçava dar o derradeiro vôo,
E embaixo o coro da maioria do povo
(de pescoço espichado):
- PULA! PULA!PULA!

Agitação, correria, aglomeração,
Rotos falando de cerzidos,
Muita curiosidade,
Muita “religiosidade”,
Um ato singular de coragem
E raríssima solidariedade
Para a dor que sangra a alma alheia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário