segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Iepê divulga os vencedores de seu 5º Prêmio de Poesia


No último dia 26/11, sábado, aconteceu a premiação do 5º Prêmio IEPÊ de Poesia/2011. Durante o evento, que aconteceu ao lado da Prefeitura Municipal, foi lançada a Antologia – 4º Prêmio IEPÊ de Poesia/2009 e após houve show cultural com banda Jet Boys, que conduziu o público por um passeio musical.

Na categoria infanto-juvenil a primeira colocação ficou com Pietra de Oliveira Silva, de Rancharia, com o poema Sentimentos de criança; o segundo colocado foi Tiago Aparecido Correa Passos, de Agicê, com o poema A vida na natureza; e Deborah Luiza Fabrício Pereira, de Iepê, ficou com a terceira colocação com o poema O lugar onde vivo. Na categoria Adulta, Maria Regina de Oliveira, de Iepê, ficou com a primeira colocação com o poema Minha princesa; a segunda colocada foi Taís Vella Cruz, de Rancharia, com o poema Eternas palavras; e o terceiro colocado foi Erasmo Paulo Paz, de Rancharia, com o poema O tempo. Os dez primeiro trabalhos da categoria infanto-juvenil e os doze da categoria adulta, selecionados pelo júri, serão publicados em livro a ser lançado na próxima edição do concurso.

O Prêmio IEPÊ de Poesia, criado com o objetivo de revelar novos poetas, valorizar o gênero poético e incentivar talentos literários, é realizado bianualmente e foi idealizado pela Sociedade Amigos da Cultura de Iepê e pelo Museu de Arqueologia de Iepê, em parceria com a Prefeitura Municipal de Iepê e com a iniciativa privada. Em 2011, o Prêmio está em sua 5ª edição e contou com o apoio financeiro do Ponto de Cultura de Iepê “Nosso povo faz arte desde 205 d.C. e continua fazendo”,  através do Governo de São Paulo - Programa Pontos de Cultura e do Governo Federal - Ministério da Cultura.

Para saber mais acessem o Blog, no endereço eletrônico: www.amigosdaculturadeiepe.blogspot.com

Confira na tabela os classificados:

(Observação: Clique nas imagens para serem ampliadas).

Categoria Infanto-Juvenil:

Categoria Adulta:

2 comentários:

  1. olá, eu gostaria de saber se as fotos daqueles que ficaram dentre os 10 primeiros colocados se seram postas no blog também?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, tudo bem?

    Meu nome é Cassia Oliveira, nascida em IepÊ e hoje moradora de Sorocaba. Temos um site e uma editora especializada em poesias e outros gêneros.
    Gostaria de convidá-los para conhecer nossos serviços, você pode escrever, divulgar e publicar seus textos; tem assinatura grátis. Fazemos edição e publicação de livros.
    Teria o maior prazer em editar uma antologia especial de Iepê. Meu email é cassia@recantodasletras.com.br

    https://editora.recantodasletras.com.br/
    https://recantodasletras.com.br/

    ResponderExcluir