segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

MÚLTIPLOS OLHARES




TODOS OS BICHOS DE NÊ SANT’ANNA



Agradeço pela companhia em 2014. Um feliz Natal e boas vindas 2015! E como o mundo gira... Até fevereiro!

SOBRE DORES, ESPERANÇA E GRAÇA



Rembrandt, A Sagrada Família (1635)









FÉ, PASSOS E JORNADA

Deus – de mim tão perto –
lá do céu,
ouviu minha oração
e docemente – para minha alma –
respondeu:
não temas, filho meu!

Continue a caminhada
sem receio dos passos dessa jornada,
descansando em meus braços
que sempre te sustentarão.

Eu sei dos teus medos,
tuas dores e fraquezas,
não temas prosseguir
nem segure tuas lágrimas;
confia, simplesmente,
Eu sei o quanto suportas
e não te deixarei cair.
Não se cobre tanto,
Graça, Amor, Vida Eterna e Salvação já tens;
então, com alegria,
- apoiado em meus braços -
cumpra tua missão.

Confia e repousa,
converse Comigo em oração,
descanse em Meus braços
que sempre te acolherão;
e aquiete, para sempre
o seu coração.      


LOUVOR

Os anjos do Senhor
cuidam de mim
não deixando o frio
ser maior que o cobertor.

Os anjos do Senhor
cuidam de mim
enlaçando-me e dissolvendo
 minhas crises de cansaço e temor.

Os anjos do Senhor
cuidam de mim
protegendo-me e acampando
sem descanso, ao meu redor.

(Pois o Senhor com seus filhos está
e de todo mal nos guardará. Amém.)


LOUVOR 2

Eu sou de Deus
Amém.
E nada temerei
porque Deus está comigo
e os Seus anjos também.

Jesus está comigo
Jesus é meu amigo
e os meus pecados
na cruz já foram perdoados;
nada preciso temer
porque Deus está comigo
e o Espírito Santo também.

Deus está comigo
e nada temerei
porque por Sua Graça
eu sempre viverei;
e enquanto na terra estiver
eu nada temerei
porque Deus me ampara
em todos os caminhos
que eu já trilhei e trilharei.

Eu sou de Deus
Amém
e nada temerei.

(Louvo e agradeço pela misericórdia de Deus
Que nas crises me ampara
e  sustenta  meu  viver).

ÚLTIMO PONTO
“ENTENDER-SE NO POSSÍVEL, ACEITAR-SE NO IMPOSSÍVEL”.
Termino a coluna Múltiplos Olhares desse ano da graça de 2014 com essa frase de Marta Medeiros para refletirmos no(s) próximo(s) ano(s) e tentarmos buscar um razoável equilíbrio emocional. E quando isso não for possível, que possamos, sem muitas cobranças, nos perdoar e seguir em frente... Feliz 2015 (em sua felicidade possível)!




2 comentários:

  1. Fiquei procurando uma razão, um motivo, uma culpa. Entendi que não devemos procurar culpas, motivos, DEUS me pegou nos braços me colocou no seu ombro me segurava com uma mão e com a outra ia abrindo as portas, para que eu possa cumprir a minha missão.
    Obrigado pelas pessoas que colocaste na minha vida, e das quais uma delas é a que posta estas mensagens, que nos isenta de pensar no porque, mas apenas, na mão de DEUS.
    bjo eu te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que meus textos lhe fizeram bem. Nê Sant'Anna

      Excluir