quarta-feira, 26 de novembro de 2014

MÚLTIPLOS OLHARES

TODOS OS BICHOS DE NÊ SANT’ANNA


SOBRE GENTE E LOUCURA


FEMME ASSISE (DORA), 1938





INSANIDADES
Gente certa constrói casa,
metrô, edifício...
Gente louca sonha
com novos traços
forjando outros tipos de espaço.


DONA INÁCIA
Dona Inácia
quando de tudo se enfadava
às suas dores, sem pudores, recorria.
E quando perguntavam
onde é que lhe doía,
simplesmente respondia:
Dói-me aqui
Dói-me ali
Dói-me acolá!

Para que especificar,
              apontar, explicar, imaginar
e até com as próprias dores se cansar?
As dores, simplesmente,
estavam lá, e:
doía-lhe aqui
doía-lhe ali
doía-lhe acolá!


FACETAS
Em espelhos me procuro.
Será que algum deles,
de verdade,
me retrata?


DOGMAS
Já fui
Macrobiótica
Esquerda festiva
Humanista
Pluralista
Materialista histórica
Possessiva
Perfeccionista
Racionalista
Equilibrista
E talvez, mais uma lista.
Já fui...
Hoje sou.
(humanamente sou).




Nenhum comentário:

Postar um comentário