terça-feira, 14 de maio de 2013

MÚLTIPLOS OLHARES


TODOS OS BICHOS DE NÊ SANT’ANNA 


Sobre o blog Portal da Marambaya.com e a história de Luísa Salviano.

Hoje, convido vocês para que conheçam o blog www.portaldamarambaia.blogspot.com.br; esse blog foi criado para narrar a história de Luísa. É uma história de ficção, mas, optei por escrevê-la omitindo, até a postagem final, essa informação do leitor.
Foi muito legal receber e-mails que indagavam sobre a “origem” de Luísa ou pessoas oferecendo-se para ajudá-la.
A história nasceu de uma visita ao Cemitério da Marambaia. Eu e Paulo Fernando fomos fazer umas pesquisas e eis que no final da visita àquele local a história surge. Escrevi o “Portal da Marambaia” em cinco dias. Foram noites em claro, suor e muito prazer.
Compartilho, agora, com vocês um dos primeiros rascunhos/roteiros. É claro que depois, a medida que fui escrevendo, os personagens foram mudando, ou melhor, “revelando suas personalidades”. Assim as histórias são escritas: um sopro de inspiração e muita “estiva” depois.
Minha primeira intenção foi publicar a história e depois extinguir o blog, mas, outros textos foram surgindo e então, resolvi publicá-los no mesmo blog. Alguns seguidores do blog, que sabiam que era tudo ficção, me pediram para continuar a história de Luísa, mas, sua “saga” tinha chegado ao fim. Ela, no entanto, abriu caminho para outras histórias e será sempre muito importante para mim. Aos que não a conheceram, passeiem pelo blog e aguardem outros textos.



 

PÍLULAS DA SEMANA

- No estilo “suspense” o filme Reencarnação.
- “Os melhores poemas do século xx”. Esse livro está disponível no Ponto de Leitura.
- É sempre um prazer ler os livros autobiográficos de Zélia Gattai.
- Também é sempre um prazer ouvir “Codinome Beija-flor” de Cazuza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário