quarta-feira, 10 de abril de 2013

MÚLTIPLOS OLHARES

TODOS OS BICHOS E POEMAS DE NÊ SANT’ANNA


                 ESCONDE-ESCONDE


Você foge de mim
Esconde-se em becos, cortinas,
Biombos, vãs filosofias,
Espelhos, velhos perfumes,
Canções, cartas e fotografias...
Você se esconde de mim
Porque eu sou - e sempre serei,
Lembrança viva:
Amor primeiro, arrepios de encantamento.
Você foge de mim
E eu fujo de você:
Se o real é palpável, insípido e quebrável,
Fantasias são acessíveis, doces, mutáveis,
Perenes e inquebráveis.

(Então, num pacto não verbal, continuaremos vida afora fugindo sempre, mas, nos alimentando - e nos embriagando quando tudo se torna cinza - em nossa história de paixão, secretamente trancada e resguardada com uma senha só por nós conhecida.).


Pílulas da Semana:

- SARAU VIRTUAL: click e ouça um poema de Vinícius de Moraes

- PARA DESPERTAR OS SENTIDOS: mergulhe na pintura de Frida Kahlo.



Um comentário: