terça-feira, 23 de abril de 2013

CULTURA DE PAZ

IEPÊ: 90 ANOS DE FUNDAÇÃO. HÁ 90 ANOS: “UMA TERRA PARA TODOS”



Comemore essa data Celebrando a Paz dia 26/4/2013, sexta-feira, às 20 horas na praça D. Silvina de Almeida Prado.

Conheça mais sobre a história de Iepê visitando o museu histórico da Igreja Presbiteriana Independente de Iepê e clicando aqui.





“Iepê nasceu por um sonho de Liberdade e uma Cultura de Paz em 23 de abril de 1923. Seus fundadores foram Francisco Severiano de Almeida (Chico Maria) e Antonio de Almeida Prado (que doou 10 alqueires de terra para que esse sonho se tornasse realidade). Nossa História é especial, inspiradora e forte, pois enfatiza o acolhimento, a inclusão social e o fim de preconceitos. É a História de ‘Uma Terra Para Todos’. Uma Terra que merece ser conhecida e respeitada”.


QUAL A IMPORTÂNCIA DA CULTURA DE PAZ?

Na Semana Passada ficamos chocados com mais um atentado, ocorrido na cidade americana de Boston. Nosso mundo, tão desenvolvido tecnologicamente, mostra-se incapaz de proporcionar uma coexistência alicerçada no respeito entre os povos e suas diversas culturas. CULTURA DE PAZ é a construção permanente de uma convivência democrática e de respeito aos vários modos de pensar e viver, ou seja, uma luta pacífica pelo fim de preconceitos, perseguições e dogmatismos.
 A cidade de Iepê é exemplo de valorização de uma CULTURA DE PAZ, pois foi Fundada para que TODOS, sem nenhuma discriminação religiosa ou política pudessem construir uma CIDADE para a LIBERDADE e a IGUALDADE. Esse é um Legado Histórico-Cultural que nunca deve morrer, mas sim, ser Celebrado todos os anos.   



Nê Sant'Anna

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os munícipes, principalmente, aos antepassados que escreveram a sua história em busca de LIBERDADE!

    ResponderExcluir