quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MÚLTIPLOS OLHARES

TODOS OS BICHOS E POEMAS DE NÊ SANT’ANNA
Gostaria de pedir desculpas aos leitores/as, desde já, pois invadi a Coluna da Nê Sant’Anna. Confesso que não tenho a sutileza de brincar com as palavras sobre o cotidiano como a Nê. Mesmo assim apresento-lhes uma crônica. Espero que gostem.
PRIMEIRO
(poderia ser o primeiro, mas não é!).
Entre milhares de fotografias, escrevo uma linha ou outra, leio uma linha ou outra, ouço uma música ou outra. Vou até o banheiro vez ou outra. Tomo café e fumo e fumo e tomo café – sem muitas regras. Volto às fotografias antigas. Releio velhos poemas e volto às fotografias. Vez ou outra acredito que só os loucos são felizes. Lembro-me de velhos tempos, relembro velhos tempos vez ou outra. Ouço Maysa (Monjardim ou Matarazzo, simplesmente Maysa). Vez ou outra ouço Cazuza e Cássia Eller, Elis Regina & Maria Rita. Leio Pablo Neruda e vez ou outra leio contos de Caio Fernando Abreu. Escrevo, reescrevo, leio papéis e mais papéis vez ou outra. Vez ou outra fico de papo pro ar sem fazer nada e sem fazer nada fico olhando para o teto. Vez ou outra me encaro fronte ao espelho. Faço caretas, olho fixo em meus olhos, tento descobrir os meus pensamentos – vez ou outra. Uso o controle remoto da TV pra trocar de canal enes vezes, troco e troco de canal enes vezes sem parar em nenhum. Vezes ou outra saio sem rumo certo. Retorno às fotografias. Organizo os livros, os discos, as revistas, os arquivos no computador... Vezes ou outras vezes continuo tentando escrever um conto. Vez ou outra dou o título de primeiro, mesmo não sendo de primeira. Vez ou outra consulto o dicionário em busca de palavras difíceis que nem mesmo sei pronunciar – só pra causar um certo estranhamento nos textos. Revolto com as fotografias. Vez ou outra tento ser POP. Volto à adolescência vez ou outra [ou quase todas as vezes]. Fico bestificado com tantas coisas (vez ou outra). Vez ou outra durmo cedo e acordo tarde. Vez ou outra me perco em meio as milhares fotografias, escrevo uma linha ou outra, releio uma linha ou outra, ouço uma música ou outra. Vou até o banheiro vez ou outra. Tomo café e fumo e tomo café e fumo e fumo. Sem muitas regras volto às fotografias antigas.



  
Obs: Nê Sant’Anna espero que também tenha gostado. Obrigado por ser minha amiga e, sempre, me apresentar novas técnicas, novas fontes de inspiração, enfim, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário