quarta-feira, 28 de março de 2012

Múltiplos Olhares

TODOS OS BICHOS DE NÊ SANT’ANNA

MEU GOL BRANCO ANO 2004

Objetos carregam histórias. Meu gol (agora ex-gol) branco ano 2004, carregará as minhas. Relutei até o último momento para trocá-lo. Tentei a megasena, a lotomania, a quina... se ganhasse uma delas, não venderia o carro, o deixaria envelhecer junto comigo.
A lataria do meu gol 2004 (não consigo referir-me a ele de outro jeito), carrega lembranças do meu pai, que pouco antes de morrer em 2008, “marcou-a” com uma pequena batida.
Meu gol carrega todas as crises que passei: emocionais, financeiras, artísticas, etc., etc. Em seus bancos e bagageiro transportei a infância de meu filho, meus 30 e poucos anos e a chegada dos 40, instrumentos musicais para os shows “um passeio pela MPB” de 2004 e 2005, muitas “mudanças” de livros e objetos para eventos culturais e para a SACI, além de sonhos e projetos.
Quando ele chegou em 2004, reluzente e novinho, eu estava no pior momento da minha vida. Lutei, venci, amadureci e perdi muitas coisas, que evaporaram de dentro de mim. De certa forma, meu gol trazia-as de volta.
Antes de entregá-lo, pedi ao Tiago que o fotografasse. Nesse mesmo dia, ocorreu-me o enredo de uma história, que estou terminando. É, meu gol branco sempre trouxe inspiração...
Claro que fiz um InPalavra para ele! E por falar em InPalavra, não se preocupem com a questão do gênero, tanto faz ser a Inpalavra, como o InPalavra. A definição Instalações Artísticas (inconscientes ou não) com palavras, definem o conceito, não uma sigla. InPalavras são território livre, regidos pela arte e pela poesia.

3 comentários:

  1. Acho que todos os nossos objetos trazem, fazem e levam consigo nossas histórias e sentimentos...

    ResponderExcluir
  2. Nê Sant' Anna, achei sua história maravilhosa, pois seu carro trouxe muitas lembranças.

    ResponderExcluir