quarta-feira, 4 de julho de 2012

MÚLTIPLOS OLHARES

TODOS OS BICHOS DE NÊ SANT’ANNA

INSIGHT: SOBRE A ATUALIDADE
É IMPERATIVO em nossos dias: ser politicamente correto, trabalhar com prazer, cuidar da casa (sem usar sacos plásticos), educar os filhos com liberdade e limites, participar do processo educacional, entender de política, taxa de juros e níveis de colesterol, acompanhar a vida das celebridades e de outros mortais via facebook, twitter e afins, zapear pela TV aberta e a cabo, ler alguns Best-sellers, jornais e revistas semanais (de preferência no tablet para não perder tempo), ser criativo, autocrítico, pró-ativo, comunicativo e sem perder La ternura jamais liderar com firmeza e competência equipes de trabalho ou de qualquer outra coisa (não faltam opções de ONGs, O.S. e Associações para todos os gostos e ideais), cuidar do corpo, do cabelo, da alimentação, das unhas (cores de esmalte proliferam como vírus), dormir 8 horas e acordar de bom-humor para malhar, mesclar peças fashion e de designer com artesanato e produtos de escala industrial (seja na moda ou na decoração), ser autêntico, mas saber conviver em sociedade, viajar para lugares clássicos e exóticos (claro que é imprescindível achar o máximo as experiências com o luxo e o lixo e tirar lições dos atrasos nos aeroportos e outros atrapalhos, se for muito antenado(a), dessa experiência vital para a humanidade, você poderá produzir uma série de palestras de auto-ajuda), ter um parceiro(a) com o(a) qual flua o diálogo, mas sem discutir a relação e é claro, não deixar a rotina invadir a cama (é altamente recomendado achar tempo para ler sobre o assunto e frequentar sex-shops, terapeutas, etc.), manter uma vasta rede de contato e de amigos e dar atenção a esses relacionamentos, e nunca, jamais...deixar-se dominar pelo stress!



Voltarei em agosto, se Deus quiser. Aproveitem o inverno para ler poesia debaixo das cobertas, assistir velhos clássicos de suspense e libertar o pensamento; se sobrar um tempo, enviem para esse blog (via e-mail, facebook  ou comentários) outras atitudes e coisas “imperativas” em nossos dias.  

3 comentários:

  1. Parabens cara Nê Sant`Anna pelo belo texto. Você falou com maestria sobre uma realidade que nos invade cada vez mais, sem que sequer a percebamos... bom recesso, volte logo!

    ResponderExcluir
  2. Texto de muita profundidade e com um apelo a releitura dos olhares sobre as coisas e como elas são

    ResponderExcluir
  3. Realmente, encontrar o caminho pra ser bem humorado, acordar feliz, e ter tempo pra curtir, só depende de cada um e o que cada um faz com seu tempo. Num tempo em que o tempo não tem mais tempo, esse iluminar do nosso time é muito providencial

    ResponderExcluir