quarta-feira, 18 de abril de 2012

Revelando Talentos


Lágrimas de amor*

Meu Deus e meu Senhor!
Muito embora meu coração seja Vosso
O que vejo no altar
Revelar não posso

O que tanto me anima
É quando tanto ilumina
Aí me olhos submergem em lágrimas
Desde então passo a não ver mais nada

As minhas lágrimas,
Meu Deus e meu Senhor
Vejo-Vos entre as grinaldas
Jorrando para mim, perdão e amor!

Inspira-me meu Deus e meu Senhor
Para escrever-Vos estes versos
Em troca do meu amor pelo Vosso amor!
Para mim e para todo o universo


* Gabriela Machado de Lima,
em “Flutuar  no Infinito – Falando da vida em versos e prosa”



Sem dizer adeus*


Olho as árvores que passam rapidamente por meus olhos.
O tom de azul no céu neste triste entardecer.

O brilho cinza nas estrelas ao longe que trazem,

melancolicamente, recordações de quem você foi...

O dia já se foi e não volta mais.

Restam sorrisos em porta-retratos

e sua letra em um cartão postal.

Releio sonhos anotados na sua velha agenda

cheia de compromissos.

Me pergunto: - O que farei se não mais ver você?



Eu tenho o seu amor pra recordar.

Eu tenho você em meu coração.



Triste, choro por saber que nunca,

eu nunca mais vou poder te abraçar.

E ainda estou me perguntando por quê?

Por que você se foi sem dizer adeus?



Tínhamos nossos planos, de repente,

parecem tão vazios.

Eu não sei onde você está...

Acredito que você viveu menos da metade

De uma vida inteira.

Você não suportaria viver cem anos, não é mesmo?

Agora tenho um oceano em meu olhar,

pois eu sei que foi um adeus.

Não um até breve!

Ainda me pergunto:

- o que farei se não mais ver você?

Você viveu menos da metade

de uma vida inteira.

Você se foi sem dizer adeus...



[02:02 – 15/03/2012]

Este espaço é reservado para você encaminhar seus poemas, poesias, crônicas, contos, fotos, desenhos, quadros etc. E-mail: contatoamigosdacultura@yahoo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário