quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ponto de Cultura de Iepê lança CD


O Ponto de Cultura de Iepê “Nosso Povo Faz Arde Desde 205 d.C. e Continua Fazendo” lança oficialmente, no próximo sábado (18/02), durante o carnaval de rua, o CD Concurso de Marchinhas Carnavalescas/2011 “E Viva a Mulata Bossa Nova”.
O CD que contém 13 marchinhas será comercializado a R$5. Toda a verba arrecadada será destinada a projetos culturais realizados pela Sociedade Amigos da Cultura de Iepê, Museu de Arqueologia de Iepê e Ponto de Cultura.
A produção musical do CD é assinada pela Dupla Niltinho & Meiri e os arranjos pelo musico Evaldo Elias Pereira.
O CD poderá ser adquirido no Museu de Arqueologia de Iepê (MAI), sito a rua Minas Gerais, 458, centro. Aberto ao público de segunda a sexta-feira das 9h às 11h e das 13 às 16h.
Faixas:
1.       Braguinha – Niltinho/Dalva Maria/Nando Zaganin
2.       Na ponta do pé – Dérolen Z. Manarin
3.       Cadê sua cartilha – Tiago Nascimento
4.       Mulata linda – Carina Al. Machado
5.       Chega de violência - Eduardo O. Fartos
6.       Me leva, me leva – Cleber Ol. Silva
7.       Linda menina – Tânia V. de Andrade
8.       Mulata rainha – Natalino A. Ferreira
9.       Amor de beija-flor – Erasmo P. Paz
10.   Vai começar – Luís C. de Oliveira
11.   Mulata reluzente – Rosangela R. C. Carrion
12.   Mulata bossa-nova – Alceni A. Silva
13.   Alfabeto dos anjos – Ivone Ap. Alves

Nota


O Ponto de Cultura de Iepê “Nosso Povo Faz Arde Desde 205 d.C. e Continua Fazendo” comunica que o programa Passeando Pela Música Popular Brasileira passa a ir ao ar as segundas-feiras às 20hs, na Rádio Comunitária Shalom 104,9FM. O programa pode ser acompanhado ao Vivo no site da rádio no endereço eletrônico www.shalomiepe.com.br.

O programa é um projeto cultural realizado pelo Ponto de Cultura em parceria com o Ministério da Cultura, Governo Federal, Secretaria de Estado da Cultura, Governo Estadual e do Programa Mais Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal.

Apresentação: Nilton de Oliveira. Direção Geral: Tiago Nascimento.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TODOS OS BICHOS DE NÊ SANT’ANNA

MÚLTIPLOS OLHARES

EXAUSTÃO 1
Cara,
Eu tô cansada!
Idéias passam em turbilhão,
Meu coração não agüenta,
Meus nervos estão em ebulição,
E todos os meus ossos tremem.
Meu corpo implora por paz,
Mas minha cabeça,
Ou o que quer que seja,
Teima em continuar,
Embora tudo em mim,
Grite por parar!

EXAUSTÃO 2

Por que não paro?
Porque não consigo,
Porque teimo comigo,
Porque meus membros movimentam-se sozinhos,
Porque doem minhas feridas não cicatrizadas,
Que atiçam o bicho que me habita.
Então me arrasto,
Me arrasto, explodo,
E grito até doer a garganta;
Sinto alívio e arrependimento,
E explodo outra vez,
Embora tudo que realmente mais queira e precise,
Seja a quietude calma...
Da PAZ!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Espaço Livre: participe!

          Acesse o link  Espaço Livre desse Blog e leia o poema "Livros" de Maria Liz Cunha e confira o trabalho de outros poetas também. Lembrando que este espaço é reservado pra você encaminhar seus poemas, poesias, crônicas, contos, fotos, desenhos, quadros etc.
     Seu material poderá ser encaminhado para contatoamigosdacultura@yahoo.com.br. 

REVELANDO TALENTOS:

MÚSICA E ARTE NA PRAÇA DE IEPÊ


No próximo sábado, dia 11/02, a partir das 21h00, os grupos musicais “Meninos da Vila” (grupo de pagode) e “Pacheco e sua Gente” (grupo de forró), se apresentarão na concha acústica da Praça D. Silvina de Almeida Prado. Essas apresentações marcam a abertura do projeto “Revelando Talentos: Música e Arte na Praça”.
O projeto tem como meta incentivar e dar visibilidade aos artistas de Iepê e região. Para isso, a Prefeitura Municipal de Iepê, em parceria com seu Departamento de Cultura e Turismo, disponibilizará o espaço da concha acústica e aparelhagem de som para que todos os artistas, principalmente locais e regionais, tenham oportunidade de mostrar seus trabalhos.
Qualquer manifestação artística (música, dança, teatro etc.) poderá participar do projeto. Basta agendar a apresentação no Museu de Arqueologia de Iepê, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00, ou pelo fone: (18) 3264-1726. Para conferir a agenda do projeto acesso o site da Prefeitura de Iepê www.iepe.sp.gov.br e o blog dos Amigos da Cultura www.amigosdaculturadeiepe.blogspot.com.
Não guarde seus talentos só para você, compartilhe-os e, com certeza, eles se multiplicarão.

InPalavras! de Nê Sant'Anna



Clique em cima da imagem para ampliar.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

COMUNICADO

O Ponto de Cultura de Iepê “Nosso povo faz arte desde 205 d. C. e continua fazendo” informa que o já tradicional Concurso de Marchinhas Carnavalescas não terá sua edição este ano devido ao atraso do Ministério de Cultura no repasse de verbas para os Pontos de Cultura do Estado de São Paulo.
Mas, não fiquem tristes compositores, nos próximos messes nosso Ponto de Cultura promoverá outro evento na área musical.
Aguardem também o lançamento do CD do Concurso de Marchinhas 2011 “E viva a Mulata Bossa Nova”.

De quem é o mar?

MÚLTIPLOS OLHARES
TODOS OS BICHOS DE NÊ SANT’ANNA

INSIGHT: De quem é o mar?

Já disse Leila Diniz, num poema muito engraçadinho: “brigam Espanha e Holanda pelos domínios do mar, o mar é das gaivotas e de quem nele sabe voar.”
Fico pasma como o poder fascina! Como determinadas pessoas são alérgicas a humildade e mesmo no mais despretensioso cargo julgam-se donas do mundo. Nesses casos, Mário Quintana foi mais que perfeito ao dizer poeticamente: “eles passarão, eu passarinho!” E não é isso que sempre acontece? Quem fica no “poder” são os que entendem que o mar é de quem o respeita e nele sabe voar! Caso contrário...passarão.